O balanço do perfil dos participantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 aponta que a maioria é do gênero feminino (59,5%), tem de 21 a 30 anos (26,7%), é parda (46,4%) e já concluiu o ensino médio (58,7%).
Entre as regiões do Brasil, a maior parte dos inscritos está no Sudeste (35,2%), seguida por Nordeste (34,2%), Norte (11,7%), Sul (10,6%) e Centro-Oeste (8,3%).
O Enem deste ano teve 5,09 milhões de inscrições confirmadas, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É o menor número de inscritos confirmados desde 2010.
O balanço considera o total de isentos e de pessoas que pagaram o boleto de R$ 85 que venceu na última quinta-feira (23). Neste quesito, a maioria dos inscritos é isenta, seguindo a tendência histórica do Enem.
As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. No dia 13 de novembro serão divulgados os gabaritos e os cadernos de questões.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Economia brasileira gera mais de 148 mil empregos formais em maio, segundo Ministério do ...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...